Estamos preocupados com tanta violência e não podemos ficar de braços cruzados vendo nossa população a mercê de bandidos, disse Léo Moraes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Deputado Estadual Léo Moraes se reuniu com acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia (Unir) para discutirem sobre a falta de segurança nas linhas de ônibus até a instituição.
Na última terça-feira um assalto contra um coletivo que transportava alunos da universidade até o terminal de integração da cidade causou pânico e deixou uma vítima ferida. Segundo os estudantes, dois bandidos agrediram um jovem com uma coronhada para roubar dinheiro e celulares.
“Eu me solidarizo com esses estudantes que passaram por momentos de terror e pânico. Precisamos fazer muito mais pela segurança pública de Porto Velho. Estamos preocupados com tanta violência e não podemos ficar de braços cruzados vendo nossa população a mercê de bandidos.” Relatou o parlamentar.
Durante o encontro, os acadêmicos pediram uma atenção especial para o trajeto que os ônibus fazem até a Unir. Nesta sexta-feira acontece uma reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), juntamente com o diretório dos estudantes e o Reitor da universidade, Ari Ott, para saber a situação do projeto de iluminação na região.
Léo se colocou à disposição para atender a comunidade acadêmica e quer colaborar com a instituição. “Os alunos estão pleiteando para que os ônibus que fazem a rota até a universidade tenham câmeras de segurança, mas falta a Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN) dar um posicionamento. Além disso, quero colaborar com a UNIR e relação ao videomonitoramento dentro do campus para que isso seja mais um mecanismo de segurança para minimizar a violência.” Concluiu Léo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!