O local foi redimensionado para comportar dois campos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Conforme o projeto desenvolvido pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), a revitalização do Complexo Desportivo de Esporte e lazer (Cedel) do bairro Ulisses Guimarães, em Porto Velho, contempla: pista de caminhada; pintura das edificações existentes no local, como o palco, posto da Polícia Militar e vestiários; o local onde havia o campo de futebol foi redimensionado para comportar dois campos, um de grama sintética e o outro de grama natural; duas quadras de areia; jardinagem; lixeiras de coleta seletiva; bancos de concreto, playground e academia ao ar livre.
A ordem de serviço autorizando a empresa a iniciar os trabalhos foi assinada ontem (21), no local da obra. A reforma conta com um investimento de R$ 683 mil, sendo R$ 250 mil de emenda parlamentar do deputado Leo Moraes e o restante de recursos próprios do Governo.
A revitalização será executada pela empresa Master Engenharia Eireli – EPP. O proprietário da empresa, engenheiro Trifino Cordeiro Viana, informou que os trabalhos serão iniciados na próxima segunda-feira (27). O empresário disse que a empresa deve concluir a reforma geral do Cedel até o mês de abril de 2018.
O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, frisou que a reforma do Cedel é compromisso do governador Confúcio Moura, firmado no início do ano durante vistoria das obras de asfaltamento urbano no bairro Ronaldo Aragão. Neiva destacou a importância da obra para a região ao contextualizar do aspecto social do projeto. “Da mesma forma que o Espaço Alternativo foi transformado no ponto de encontro de Porto Velho, o Cedel do Ulisses também será o cartão postal dessa região”, assegurou o diretor do DER.
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, disse que o Cedel faz parte da história dos moradores da região. “O governo está realizando o sonho de milhões de pessoas transformando um local abandonado num espaço para a família”, afirmou Maurão.
O deputado Léo Moraes disse que a população precisa de um espaço adequado para práticas esportivas e lazer. “É muito triste vir aqui no Ulisses e se deparar com a atual situação do Cedel. Junto com o governo vamos mudar essa história e oferecer um local digno para a sociedade”, acrescentou o deputado.
O presidente da Associação de Moradores do Ulisses, Claudemir Pereira da Silva, disse que o governo está devolvendo ao bairro algo que jamais deveria ter sido destruído. “A história do Ulisses Guimarães está aqui. Todos nós moradores sentimos falta do Cedel. Nossas crianças não têm um espaço apropriado para brincar”, lamenta Claudemir.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!