Porto Velho está com diversas ruas danificadas após o serviço de tubulação.
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Para fazer a expansão do sistema de abastecimento de água em Porto Velho a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) tem aberto diversos buracos nas ruas e avenidas da cidade, mas ao término do serviço de implantação da tubulação, as fendas não são fechadas e nem o asfalto é recolocado, prejudicando seriamente o trânsito e a população.
A vendedora informal, Maria Aparecida, reclama que suas vendas caíram após os serviços realizados pela Caerd na Avenida Manoel Laurentino de Souza. "Eu vendo salgados, sucos, mas depois que a Caerd abriu esses buracos e não cobriu, ficou a poeira, atrapalha a venda. E, além disso, eu já vi pessoas idosas caindo por causa desses buracos, o trânsito ficou complicado. É bom ter abastecimento da Caerd, mas melhora de um lado e piora do outro", desabafou Aparecida.
Avenidas como Rio Madeira, Manoel Laurentino de Souza, rua Oleiros, entre diversas outras vias de Porto Velho estão danificadas após o serviço da Caerd. “Se você faz uma reforma em casa, você sabe que no final vai ter que limpar. Mas o pessoal da Caerd parece que não tem organização nenhuma. É tão simples, faz o buraco, coloca os canos e depois deixa a rua do jeito que estava, com asfalto, tudo arrumado”, disse Jorge Costa, motorista autônomo.
Cronograma
Em junho deste ano, a Prefeitura de Porto Velho e a Caerd firmaram um acordo, onde os cronogramas de serviços seriam unificados, evitando assim que o trabalho de asfaltamento realizado pelo Município fosse danificado pelo serviço de implantação da tubulação da Caerd. Mas essa unificação não tem acontecido na prática. O próprio prefeito Hildon Chaves tem feito vídeos em seu Facebook, e formalizado reclamações do serviço que a empresa de abastecimento de água vem fazendo nas ruas da capital.
O site Rondoniaovivo tentou contato com a assessoria da Caerd, para solicitar informações sobre prazos para o fechamento desses buracos, e reparação do asfalto danificado, mas não obteve resposta até a finalização dessa matéria.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!