Após conhecerem o aterro, os visitantes se surpreendem com a forma de coleta.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em funcionamento há quase dois anos em Cacoal, o aterro sanitário, de propriedade da empresa privada MFM Soluções Ambientais tem recebido muitos visitantes em busca de conhecer um pouco mais sobre a forma em que é tratado o lixo doméstico depositado nas estruturas do aterro.
São acadêmicos de cursos ligados à agricultura e meio ambiente, alunos dos ensinos fundamental e médio, gestores municipais entre outros. Após conhecerem a sequência operacional do aterro, os visitantes se surpreendem com a forma de coleta, prensagem, armazenamento e resultado final do tratamento do chorume “liquido escuro resultante da decomposição orgânica do lixo”.
Esta semana estiveram conhecendo as estruturas do aterro sanitário de Cacoal - RO, uma equipe do Tribunal de Contas do Estado (TCE), representado por Dayrone Soares acompanhado pelo Controlador Geral do Município de Cacoal, Linderberg Miguel Arcanjo, e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) sendo representados pelo Secretário de Meio Ambiente de Cacoal, Leandro Chagas, e o fiscal em meio ambiente, José Custódio.
Durante conversa com o Gestor Comercial da MFM Soluções Ambientais, Marcos Vitorino, os visitantes parabenizaram as excelentes estruturas e os trabalhos no aterro que, além dos resíduos sólidos de Cacoal, recebe o lixo produzido em outras cidades próximas.
Após a visita todos saíram satisfeitos e afirmaram ainda que Cacoal e região estão muito bem servidos no quesito Aterro Sanitário disposição final de resíduos Sólidos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!