Por telefone, falando da Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras, onde está tentando se inteirar sobre o inquérito que apura a morte da jovem Débora Mendes Nery, 22, na cidade de Pimenteiras, o advogado Lídio Barbosa, de Colorado do Oeste, confirmou que a casa do marido da vítima, Tiago Rocha Nogueira, 29, foi atacada ontem à noite.
Lídio contou que parte da residência foi consumida por um incêndio aparentemente criminoso. O advogado argumentou que o ataque pode ter sido motivado por reportagens equivocadas e comentários em redes sociais, apontando Tiago como suposto autor do que seria um homicídio. “Essa boataria é perigosa”, alertou.
O advogado esclareceu que o suspeito, que continua preso na Cadeia de Cerejeiras, mantém a versão dada desde o início: Débora teria saltado do carro em movimento e morrido em razão da queda.
Lídio também esclareceu que o laudo pericial sobre o caso foi inconclusivo quanto à casa da morte da garota e que o documento sequer está anexado ao inquérito. E fez um apelo para que a imprensa tenha mais responsabilidade ao lidar com o trágico episódio, sob pena de “inflamar a população contra um homem que, neste momento, está sendo investigado, mas garante ser inocente”.