Anderson do Singeperon pede pagamento de gratificação de professores

A gratificação de difícil provimento, direito dos professores emergenciais, ainda não foi pago

Anderson do Singeperon pede pagamento de gratificação de professores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Anderson do Singeperon (PV) indicou ao Poder Executivo Estadual para que, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) sejam pagas as gratificações de difícil provimento a professores do município de Espigão do Oeste. 

Segundo indicação, a ação visa atender demandas de professores emergenciais da Escola Estadual Jean Piaget e da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, que não receberam o benefício, mesmo possuindo o direito. "O direito a gratificação de difícil provimento tem base em uma Portaria de 2016 da secretaria e deve ser cumprido", afirmou o parlamentar.

Ainda segundo Anderson, alguns professores, sem a gratificação, não poderão continuar a prestar os serviços. "Existem professores que percorrem distâncias de até 80 km para poder lecionar nas escolas e em época de chuva o acesso fica bem mais difícil. Os gastos são arcados por esses servidores e eles precisam do dinheiro para continuar a exercer sua função", concluiu.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS