O pedido é decorrente do aumento do número de registros de ocorrências de pequenos furtos, principalmente nas áreas de estacionamento de motos e veículos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O reitor da Universidade Federal de Rondônia, Ari Miguel Teixeira Ott; o subtenente Nascimento, da Polícia Militar de Rondônia; e os policiais Venâncio e Izaias Silva reuniram-se no gabinete da Reitoria da UNIR devido à solicitação de rondas constantes no Campus de Porto Velho à PM-RO .
O pedido é decorrente do aumento do número de registros de ocorrências de pequenos furtos, principalmente nas áreas de estacionamento de motos e veículos.
Em nome da Polícia Militar, o subtenente Nascimento firmou o compromisso de inserir o campus da Unir em Porto Velho na relação de instituições de ensino que fazem parte das ações da Patrulha Escolar da Polícia Militar na Capital.
Desta forma, visitas frequentes das equipes da Patrulha Escolar da Polícia Militar serão realizas no Campus, já a partir desta semana, garantiu o subtenente Nascimento. Porém, ele próprio observou que não basta a presença efetiva das equipes da Polícia Militar para que as ocorrências de furtos deixem de ocorrer no campus, pois, segundo ele, é necessário que todos os discentes, docentes e demais servidores da Unir tenham cuidados especiais com seus objetos, evitando deixá-los principalmente no interior de veículos.
Ao final do encontro o reitor agradeceu pela atenção e pela preocupação demonstradas por todos os representantes da Polícia Militar de Rondônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!