Trata-se de uma sequência de visitas a dois municípios do estado, abrangendo as principais unidades processadoras de carne, com o objetivo de mostrar para a sociedade que em Rondônia a carne é de qualidade.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Superintendência Federal de Agricultura em Rondônia (SFA-RO), ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), iniciará na próxima quinta-feira (6) visita técnica a dois frigoríficos exportadores de carne do Estado de Rondônia. O trabalho será acompanhado pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) e a Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon).
Trata-se de uma sequência de visitas a dois municípios do estado, abrangendo as principais unidades processadoras de carne, com o objetivo de mostrar para a sociedade que em Rondônia a carne é de qualidade.
A primeira visita técnica será em Rolim de Moura, às 9h, no Frigorífico Minerva, localizado na Rodovia RO-010, KM 14,5, sentido Pimenta Bueno. Na sexta-feira (7), em Vilhena, também às 9h, a visita será ao Frigorífico JBS (Friboi), localizado na Rodovia BR-364, bairro Distrito Industrial.
Para o secretário Evandro Padovania, esta visita técnica é importante para o Estado de Rondônia, que exporta mais de 70% da carne produzida. “Infelizmente, com os acontecimentos em nível nacional com a operação “Carne Fraca”, tivemos uma redução na comercialização da nossa carne”, disse Padovani, completando que esta visita técnica deve mostrar à sociedade a eficiência das plantas frigoríficas instaladas e a garantia da sanidade bovina.
Segundo o titular da SFA-RO, Valterlins Calaça, a proposta dessas visitas é apresentar para o mundo que a carne produzida, processada e comercializada em Rondônia passa por um rigoroso sistema de inspeção e certificação, a partir da criação do boi, ao pasto, abate nos frigoríficos, até a comercialização.
“O efeito desse trabalho é que a sociedade poderá ter certeza que o produto que encontra nas gôndolas dos supermercados, açougues ou lojas especializadas com a marca do Selo de Inspeção Federal (S.I.F.) tem origem, qualidade e é supervisionado e fiscalizado pelo Ministério da Agricultura”, explicou Valterlins Calaça.
Padovani ressaltou que a carne de Rondônia é uma das melhores do Brasil. Prova disso são os protocolos rígidos nacionais e internacionais que o estado cumpre nas exportações da cadeia produtiva da carne bovina a mais de 30 países.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!