Cinco carboidratos saudáveis que você deve comer mais vezes

Os carboidratos complexos são libertados mais lentamente na corrente sanguínea e promovem uma saciedade e energia mais duradoura.

Cinco carboidratos saudáveis que você deve comer mais vezes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Os carboidratos fornecem glicose às nossas células, dando a energia necessária para que os músculos e o cérebro funcionem. Apesar da má reputação, os carboidratos não só são saudáveis como são essenciais.

Mas é importante diferenciar os carboidratos refinados – presentes no pão, massa e arroz branco, bolos e produtos industrializados como bolachas ou doces – dos carboidratos não refinados (complexos), de digestão lenta e que estão presentes nos grãos inteiros e nos produtos integrais.

Os carboidratos complexos são libertados mais lentamente na corrente sanguínea e promovem uma saciedade e energia mais duradoura. Agora que você já sabe que não há motivos para fugir a sete pés dos carbos, conheça as cinco opções saudáveis que você deve comer mais vezes, segundo a revista Self:

Grãos/Cereais integrais. Da aveia às sementes de cevada, ao milho para pipocas, o potencial de escolha é infinito.

Batatas. Seja a batata doce ou a batata comum, esta é uma opção rica em proteína, vitamina C e potássio – e se você comê-las com casca ainda aproveita a fibra.

Frutas doces como banana, melão, melancia e uvas. O açúcar natural que contêm é o que lhes dá o sabor doce, mas isso não significa que sejam ruins. Tente combiná-las com uma fonte de proteína para que a frutose seja digerida mais lentamente.

Leguminosas. Há quem evite leguminosas como grão-de-bico, lentilha ou feijão preto por achar que contêm muitos carboidratos. Ainda que isso seja verdade, também são uma excelente fonte de fibra e proteína, o que faz das leguminosas alimentos super saudáveis.

Vegetais amiláceos como milho ou ervilhas. As ervilhas são ricas em proteína e o milho contém fibra. Inclua estes vegetais nos seus pratos, mas faça-o em doses menores do que costuma fazer com os vegetais não amiláceos, como as cenouras ou a couve.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS