"Acreditamos que, por se tratar de um deuterostômio primata, ele pode representar a fase primitiva de diversas espécies, inclusive de nós, humanos. Todos os deuterostômios tinham um ancestral comum, e provavelmente seja desse animal que se trata", afirma
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Cientistas do Reino Unido, China e Alemanha afirmaram que encontraram o ancestral mais antigo dos humanos, que viveu há 540 milhões de anos. Os fósseis, descobertos na província chinesa de Shaanxi estão estranhamente bem preservados".
De acordo com o G1, o Saccorhytus é um animal aquático microscópico, que representa a fase mais primitiva da cadeia evolutiva dos humanos.
"Acreditamos que, por se tratar de um deuterostômio primata, ele pode representar a fase primitiva de diversas espécies, inclusive de nós, humanos. Todos os deuterostômios tinham um ancestral comum, e provavelmente seja desse animal que se trata", afirma o pesquisador Simon Conway Morris, da Universidade de Cambridge, no Reino Unido.
Os pesquisadores afirmaram que o Saccorhytus tinha ânus. A descoberta poderia sugerir que o consumo de comida e as excreções eram feitos pelo mesmo orifício.
"A olho nu, os fósseis que estudamos possuíam pequenos pontos pretos, mas no microscópio o nível de detalhe se revelou surpreendente", explica.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!