Contra Cezar havia um mandado de prisão temporária em aberto, que foi cumprido após sua apresentação à polícia, por ter cometido o duplo homicídio que aconteceu em uma residência localizada na avenida dos Migrantes, no dia 14 de janeiro deste ano, na cida
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O assassino confesso Cezar dos Santos, 40 anos, após 12 dias foragido por ter assassinado a ex-esposa Cleiziane da Silva, de 31 anos, e o namorado da mesma, Márcio Junior Ferreira, de 31, apresentou-se na tarde desta quinta-feira (26), juntamente com um advogado, na Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste.
Contra Cezar havia um mandado de prisão temporária em aberto, que foi cumprido após sua apresentação à polícia, por ter cometido o duplo homicídio que aconteceu em uma residência localizada na avenida dos Migrantes, no dia 14 de janeiro deste ano, na cidade de Mirante da Serra.
Segundo o delegado de Polícia Civil, Júlio Cesar, o advogado do homicida o teria procurado nesta quarta-feira (25) informando que seu cliente tinha grande interesse em se entregar. Na manhã desta quinta-feira (26) o defensor de Cezar o contatou novamente e pediu para que aguardassem até as 14h, informando que levaria o mesmo para se apresentar.
O delegado ressaltou que as únicas condições exigidas para que seu cliente se entregasse era que fosse proibida a cobertura ao vivo pela imprensa, que ele não fosse fotografado e tampouco assediado. No horário combinado, às 14h desta quinta-feira (26), o advogado apresentou Cezar dos Santos à polícia.
De acordo com o delegado Roberto dos Santos da Silva, Cezar era legalmente casado com Cleiziane, porém estavam separados e a vítima teria saído da residência do casal para conviver com o namorado Márcio. Frisou que ele irá responder pelos crimes de feminicídio, definido como assassinato de mulheres, e homicídio e que o mesmo deverá permanecer por um longo período na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste.
O advogado de defesa, Luciano Vieira, explicou que seu cliente, com muita tranquilidade, resolveu se apresentar na Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste e que ele teria confessado o crime. Relatou que não tinha muitas informações sobre o caso, mas que na segunda-feira (30), após ser colhido o depoimento de Cezar, irá dar mais informações à imprensa.
Luciano detalhou que o homicida confesso estava escondido em uma propriedade rural localizada na linha 114, no município de Presidente Médici. Ao ser questionado ao advogado se o duplo homicídio teria sido motivado por ciúmes, o defensor falou que não tem como não dizer que não houve essa questão passional, de ciúmes, e afirmou que realmente existiu.
O advogado, ao final, argumentou que seu cliente é um homem trabalhador, que vive da agricultura e do plantio do café, mas que infelizmente passou por uma situação muito delicada com relação à esposa, insinuando ter havido uma historia de traição e que isso será explicado durante as investigações.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!