SEVIC elucida crime, prende suspeitos e recupera veículo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta quinta-feira, dia 01, Policiais Civis do Sevic da 1ª DP, sob o comando do Delegado Luís Carlos Hora, com apoio da Delegada Titular da DDM, Renata Stella, elucidaram mais um latrocínio em Ji-Paraná e prenderam todos os suspeitos. Em um trabalho incansável, os Policiais conseguiram recuperar um veículo que foi levado da vítima.
As investigações começaram logo que populares encontraram o corpo do comerciante Raimundo Obadias dos Santos, popularmente conhecido como “Gambá”, na última segunda-feira (28), no setor chacareiro, próximo a uma Universidade particular no 1º Distrito.
TRIÂNGULO AMOROSO
Durante as investigações, os Policiais descobriram que a vítima tinha um caso amoroso com uma jovem de 18 anos, filha de Sandro A. Por sua vez, a jovem matinha um relacionamento homoafetivo com uma adolescente de 17 anos, que é namorada do Gabriel E. O., de 18 anos.
Ao passar dos dias, a vítima descobriu o caso amoroso entre as duas garotas e começou a chantagear a adolescente, ameaçando a contar para seu namorado, caso ela não aceitasse a fazer sexo com ele também.
Também foi apurado, que a jovem também fez um vídeo no momento em que mantinha atos sexuais com Raimundo Obadias, e que este vídeo acabou sendo visto pelo pai da jovem, o que ficou muito furioso e ameaçou a matar Raimundo.
MATOU E ROUBOU O CARRO
Em meio às chantagens, as duas garotas resolveram usar este pretexto para matar a vítima, mas na verdade elas queriam roubar o carro de Raimundo.
Então, as jovens atraíram a vítima para uma cilada na casa da jovem, localizada no Bairro Dom Bosco. Segundo as investigações, Sandro, pai da jovem, ficou escondido na casa. Enquanto a adolescente atraía a atenção da vítima fazendo um strip-tease, a jovem e seu pai, surpreendeu Raimundo por trás e os asfixiou até a morte. Depois, o trio desovou o corpo na estrada.
No mesmo dia, a adolescente foi dirigindo o veículo da vítima até a cidade de Rolim de Moura, onde, supostamente, teria se encontrado com seu namorado, Gabriel E.
Os polícias ainda estão apurando a participação de Gabriel no crime, mas até o momento as investigações apontam que ele realmente estava em Rolim de Moura no dia do crime, inclusive chegou a ser conduzido para a Delegacia por estar conduzindo uma motocicleta furtada.
PRISÕES EM ROLIM DE MOURA
Já com o crime parcialmente desvendado, o Delegado Luís Carlos Hora solicitou as prisões de todos os envolvidos, o qual foi deferida imediatamente pelo juiz de plantão.
Com o apoio do SEVIC de Rolim de Moura, Gabriel E. foi localizado escondido em uma casa. Neste local, os policiais apreenderam a adolescente e encontraram uma motocicleta roubada naquela cidade.
O veículo da vítima já havia sido vendido para outra pessoa pelo Gabriel e pela adolescente.
Ao ser preso, Gabriel negou a participação do latrocínio e admitiu que a adolescente chegou na cidade com o veículo. Ele também confessou que ela ajudou a vender o carro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!