Senai divulga link e pede votos para projeto inovador de casa inteligente
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A equipe HIP Home Intelligent People – Construção e Edificação, formada por alunos e ex-alunos do Senai de Vilhena, das ocupações Eletricidade Predial; Instalações Hidráulicas e de Aquecimentos; Aplicação de revestimentos cerâmicos; Construção em Alvenaria e Movelaria, embarca segunda-feira, 7, para da 9ª Olimpíada do Conhecimento, na competição Inova Senai.
O projeto HIP do Senai Vilhena está classificado entre os seis melhores do ranking brasileiro na área de construção e edificação, e foi elaborado visando classificação para o Desafio Por Equipe integrada ao novo formato da - Olímpiada do Conhecimento 2016, que acontece de 9 a 13 de novembro, em Brasília. Os representantes de Rondônia competirão com mais 30 projetos inovadores.
O coordenador da Unidade Senai de Vilhena, Silvio Leite ressalta a importância da participação dos colaboradores nas votações, pois parte da pontuação necessária dependerá do envolvimento de todos para ajudar na colocação da equipe rondoniense. “Para votar basta acessar no LINK”, disse.
Para o presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé, o desenvolvimento de projetos com o foco nos desafios da indústria, é uma das melhores estratégias de garantir o sucesso da educação profissional. “Com automação e recursos sustentáveis, casas do futuro já são realidade. Os materiais utilizados na construção e os projetos arquitetônicos também são cuidadosamente pensados para aproveitar os recursos naturais, como os ventos e a luz solar”, explica.
O diretor regional do Senai-RO, Valério Duarte ressalta que aprender habilidades técnicas e práticas nem sempre é o suficiente para um desempenho de excelência no mercado de trabalho moderno. “Desenvolver competências e habilidades de relacionamento interpessoal e trabalho em equipe é um diferencial relevante. Por isso, a edição deste ano da Olimpíada do Conhecimento, terá sete provas baseadas em projetos integradores, realizados em equipes”, explicou.
A competição batizada de Inova Senai, acrescenta Duarte, contará com desafios que contemplarão conceitos como mobilidade urbana, interatividade, economia criativa, sustentabilidade. “Com esse novo formato, é possível testar habilidades que serão muito exigidas dos profissionais do futuro, como capacidade de trabalhar em equipe, de relacionamento interpessoal, liderança, gestão e comunicação”, disse.
Thomé e Valério são unânimes em afirmar o orgulho pelo desempenho e dedicação da equipe que vai representar Rondônia na maior competição de educação profissional das Américas. “Apoiamos e acreditamos que esta equipe tem potencial e sairá vitoriosa e que trará tão almejada medalha”.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!