Fiero vê dragagem do rio Madeira essencial ao crescimento da economia

Fiero vê dragagem do rio Madeira essencial ao crescimento da economia

Fiero vê dragagem do rio Madeira essencial ao crescimento da economia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, disse, nesta quinta-feira, por ocasião da visita do ministro dos Transportes a Porto Velho, que o ponto fundamental desta visita do ministro foi à assinatura do contrato para a dragagem da hidrovia do Madeira. O contrato foi firmado com um consórcio representado pela construtora ETC, no valor de R$ 80 milhões e vai garantir, no prazo é de cinco anos, a retirada dos bancos de areia que prejudicam a navegação e melhoria no balizamento do rio desde Porto Velho até a calha do rio Amazonas. 

“Como lembrou o senador Valdir Raupp, a dragagem vai resolver um grave problema hidroviário do nosso Estado. Isso é sinônimo de fomento ao emprego e garantia da fluidez dos nossos produtos para os principais portos. As obras são uma garantia de navegabilidade durante todo o ano e dará suporte à economia”, afirmou o presidente da Fiero que, foi citado nos discursos do ministro Maurício Quintella, do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp.

Mobilidade

A chuva fina que caiu na manhã desta quinta-feira, 3, não atrapalhou a solenidade de entrega do elevado do viaduto do Trevo do Roque, em Porto Velho. Convidado pelo ministro dos Transportes, Maurício Quintella, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé integrou o dispositivo de honra da cerimônia, juntamente com o governador Confúcio Moura e parlamentares da bancada federal de Rondônia.

O presidente da Fiero, disse que a entrega parcial do elevado significa um alento para a melhoria da mobilidade urbana de Porto Velho e reduz um pouco o impacto negativo de uma obra paralisada há oito anos. “Certamente ajudará o fluxo de veículos e também de mercadorias na nossa cidade. Esperamos que, como afirmou o ministro Quintella, que não faltem recursos para as obras em Rondônia. A expectativa é que no máximo até o final de 2017 as obras de mobilidade urbana de Porto Velho estejam concluídas”, disse.

Thomé elogiou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) por sua participação no processo e à atuação da bancada federal que soube apresentar com clareza os problemas das obras, sensibilizando o ministro que veio a Porto Velho para conhecer os gargalos da construção.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Pesada (Sinicon-RO) e também diretor-financeiro da Fiero, Alan Gurgel também marcou presença na solenidade.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS