Servidores do TRT participam de mutirão para doação de sangue em Porto Velho

Servidores do TRT participam de mutirão para doação de sangue em Porto Velho

Servidores do TRT participam de mutirão para doação de sangue em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ainda como parte do VI Encontro de Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), realizado de 21 a 23 de setembro, 32 servidores atenderam o convite da Administração e se voluntariaram para doar sangue na última semana em Porto Velho.

A ação, sob a coordenação da Secretaria de Gestão de Pessoas, por meio do Núcleo de Saúde, aconteceu justamente quando a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) realizava campanha para aumentar o estoque de sangue que estava abaixo do ideal. Além da doação de sangue, alguns voluntários se submeteram também à coleta de sangue para o cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea.

A amazonense Jéssica Rocha (25), que há menos de 15 dias tomou posse no cargo de técnico judiciário - área administrativa, aproveitou a oportunidade oferecida pelo Tribunal para fazer a sua primeira doação. "Já tinha vontade de doar e me senti sendo útil. É o mínimo que podemos fazer para ajudar o próximo", declarou ao confirmar que pretende se tornar uma doadora regular.

Para o recém-empossado técnico judiciário Saulo Rodrigues (27), natural de Bom Despacho-MG e que há menos de um mês morava em Belo Horizonte-MG, a doação foi uma forma de retribuir à sociedade o acolhimento recebido na capital que agora é sua nova casa.Já para o recém-empossado técnico judiciário Saulo Rodrigues (27), natural de Bom Despacho-MG e que há menos de um mês morava em Belo Horizonte-MG, a doação foi uma forma de retribuir à sociedade o acolhimento recebido na capital que agora é sua nova casa. "Estou feliz em fazer parte deste Tribunal, bem como em contribuir com o estoque de sangue local", afirmou o servidor ao fazer a sua segunda doação, quase 10 anos depois da primeira, realizada na capital mineira.

De acordo com a assistente social da Fhemeron, Maria Luiza, a iniciativa do TRT foi preciosa para ajudar na missão de salvar vidas. "Estamos fazendo um apelo à população para comparecer regularmente ao local para colaborar com o hemocentro, pois temos recebido poucos doadores nas últimas semanas. Agradecemos os servidores do Tribunal por este ato de solidariedade", enfatizou.

O hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 18h; e nos sábados das 8h às 12h, na avenida Jorge Teixeira, 3766, em Porto Velho.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS