Governo trabalha em dois turnos para asfaltar Anel Viário

À noite temos uma equipe extra com rolos compactadores, detalha o diretor.

Governo trabalha em dois turnos para asfaltar Anel Viário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para executar o asfaltamento dos 13,5 km do Anel Viário de Ji-Paraná, o Governo de Rondônia trabalha em ritmo acelerado com cerca de 50 máquinas, equipamentos e veículos de apoio, em dois turnos de trabalho, sendo um turno extra, atuando à noite com serviço de compactação do solo que receberá a camada asfáltica.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, considera o asfaltamento do Anel Viário de Ji-Paraná um dos maiores desafios da segunda gestão do governador Confúcio Moura. Neiva afirma que o Governo não mede esforços para fazer o Anel Viário. A obra é anunciada há mais de 20 anos, chegou a ser licitada, mas a empresa não executou o projeto. “Agora, o governou assumiu o desafio com máquinas e servidores próprios do DER, que trabalham dia e noite. Durante o dia são realizados serviços de transporte de cascalho, aterro e terraplanagem. À noite temos uma equipe extra com rolos compactadores”, detalha o diretor.

VEJA MAIS: Obras do anel viário de Ji-Paraná recomeçam até o final de abril

Ezequiel Neiva frisa que o asfalto do Anel Viário tem importância nacional. Disse que caminhoneiros de todo o Brasil transportam cargas que deixarão de passar por dentro da cidade de Ji-Paraná, e vão parar de causar transtornos no trânsito ji-paranaense. “A importância dessa obra pode ser comprovada na quantidade de máquinas e equipamentos que o governador Confúcio Moura empenhou nesse projeto, isso sem contar uma usina de asfalto quente instalada em Ji-Paraná”, destacou.

O diretor-operacional do DER, Marcelo Burgel, explica que a pista terá a largura de 13,20m, sendo que a pista de rolamento terá duas camadas asfáltica que somadas chegarão a 12 centímetros. Burgel disse o Anel Viário está recebe um dos melhores cascalhos de Rondônia, com a compactação acima da média exigida pela engenharia. Afirmou que 16 caçambas puxam cascalho do distrito de Asa Branca, em Presidente Médici.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS