MP distribui cartilha educativa na Semana do Meio Ambiente

MP distribui cartilha educativa na Semana do Meio Ambiente

MP distribui cartilha educativa na Semana do Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em comemoração à Semana de Meio Ambiente, o Ministério Público do Estado de Rondônia, com apoio do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CAOP-MA), realizará em todas as Comarcas a distribuição da cartilha “Meu Planeta, Meu Planetinha”, cujo o conteúdo ressalta à importância de preservar o meio ambiente, trazendo noções sobre recursos hídricos, problemas ambientais relacionados à queimadas, coleta seletiva e reciclagem.

O material é voltado principalmente à conscientização de crianças na rede de ensino público, que são a nova geração de cidadãos e serão os responsáveis futuros pela proteção do meio ambiente.

Além disso, a Diretora do CAOP-MA, Promotora de Justiça Aidee Maria Moser Torquato Luiz, realizou nesta quarta-feira, 1º de maio, uma palestra para alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRO) sobre o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) nº 65/12, que está em tramitação no Senado Federal ressaltando o posicionamento do Ministério Público acerca do retrocesso da legislação ambiental em face da supressão das etapas estabelecidas para o licenciamento ambiental de obras, atividades ou empreendimentos capazes de causar danos ao meio ambiente.

No evento, a Promotora destacou que a PEC n. 65 viola direitos fundamentais previstos na Constituição Federal, como o direito à vida, dignidade da pessoa e meio ambiente ecologicamente equilibrado, além de impedir o exercício do Poder de Polícia inerente à administração, tudo porque a proposta de emenda constitucional (que pretende acrescentar o §7º ao art. 225 da Constituição Federal), objetiva a execução de obras sem cumprir as etapas ordinárias do licenciamento ambiental, entre elas a participação popular, buscando impedir a paralisação de obras, atividades e empreendimentos potencialmente poluidores com a simples apresentação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) ao órgão licenciador, que ficaria impossibilitado de exercer controle prévio acerca do estudo técnico.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS