Universitário é preso pela PF fraudando seguro-desemprego
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Foi preso na tarde desta última sexta-feira, 15, dentro de um carro nas proximidades da Delegacia do Ministério do Trabalho, em Vilhena, um homem acusado de integrar a quadrilha que vinha fraudando o Seguro-Desemprego no Cone Sul. No mês passado, integrantes do bando foram capturados por ordem da Justiça. Tanto aquela operação quanto a ação de hoje foram conduzidas pela Polícia Federal.
O FOLHA DO SUL ON LINE esteve na DPF local, para onde o suspeito foi levado logo após o flagrante. Com ele, os agentes federais encontraram diversas Carteiras de Trabalho, unidades do Cartão-Cidadão, usados para sacar, nos terminais eletrônicos da Caixa, o dinheiro do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), além de mais de R$ 17 mil em dinheiro.
O homem, de aproximadamente 40 anos, não teve seu nome revelado, até porque ele carregava duas carteiras de identidade diferentes, provavelmente falsificadas. De acordo com as informações obtidas pela reportagem, o acusado cursa o quarto período de Ciências Contábeis numa faculdade local. A PF explicou que o universitário não foi preso com o grupo anterior de falsários porque ainda não havia provas suficientes ligando-o ao esquema.
Porém, ele passou a ser monitorado e continuou agindo, mesmo com a quadrilha presa. O “bote” que o flagrou com o material indicando a continuação da atividade criminosa mostrou que a PF tinha razão em acompanhar seus passos.Esta reportagem foi concluída quando o homem ainda era interrogado na DPF, mas a informação repassada é que ele permaneceria preso, acusado de dois crimes: estelionato e associação criminosa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!