Consórcio SIM reforça chamamento aos ex-trabalhadores do sistema para preencher vagas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM) de Porto Velho convoca todos os ex-trabalhadores do sistema de transporte coletivo de Porto Velho - que ainda não passaram pelo processo seletivo de contratação - para se apresentarem até esta sexta-feira no SEST/SENAT. A empresa alerta que somente passarão pelo processo neste chamamento, aqueles que já pertenciam ao sistema.
O chamamento é uma forma de exaurir todas as tentativas de contato com aqueles ex-colaboradores do transporte coletivo de Porto Velho e em cumprimento ao Acordo Extra Judicial firmado no Ministério Público do Trabalho da 14ª Região (MPT).Segundo a direção do Consórcio, devem ser preenchidas nesta segunda etapa de contratação 150 vagas para motorista e 150 para cobradores. O SIM ratifica que durante o processo seletivo, os ex-colaboradores do sistema de transporte público coletivo possuem a prioridade, mas salienta que já concluiu todas as tentativas de contato com os nomes, conforme as fichas encaminhados pelo Sindicato da categoria.
A direção do Consórcio optou pelo chamamento público, uma vez que há uma lista de mais de 100 pessoas com as quais a empresa não consegue contato. “Não temos resposta nos e-mails e os números de telefone não atendem ou não existem mais. Portanto, em total respeito ao Acordo Extra Judicial, aos ex-colaboradores e à população de Porto Velho, decidimos fazer esse novo chamamento para nos certificarmos de que todos os ex-colaboradores foram comunicados a tempo”, comenta Elizabete Barufaldi, diretora executiva do SIM.
A expectativa do Consórcio com o chamamento é de que as pessoas que, por algum motivo não estejam na lista recebida pelo Consórcio SIM, ou mesmo àquelas que a empresa não conseguiu o contato pelos dados constantes nas fichas atendam ao chamado da empresa.
O SIM espera concluir o preenchimento das vagas prioritariamente com aqueles que já pertenciam ao sistema, desde que sejam considerados aptos para a função, e com isso cumprir 100% do acordo firmado no MPT.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!