Inspeção no Aluízio Ferreira vai correr ás vésperas do inicio do estadual
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Superintendência Estadual de Esportes e Lazer (SEJUCEL), confirmou para o dia 1º de março, a inspeção da CBF nas obras de reforma do estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, único local com capacidade para receber jogos oficiais.
Mas para que seja credenciado, o estádio precisa ser aprovado na rigorosa inspeção que uma equipe da CBF vai fazer no local. Além dos laudos de segurança, a Sejucel responsável pelo estádio, precisa providenciar todas as alterações necessárias que atendam as normas de segurança e o Estatuto do Torcedor.
O que preocupa os dirigentes de Genus e Rondoniense, equipes da capital que pretendem usar o estádio para mandar seus jogos, é a data da inspeção, marca para 4 dias antes do início do campeonato estadual.
Caso a CBF identifique algum problema e não credencie o estádio, as duas equipes serão obrigados as mandarem seus jogos longe de Porto Velho. Para o Genus, a situação seria ainda mais complicada, já que a equipe além do estadual vai disputar as Copa Verde e do Brasil.
Na Copa Verde, o primeiro jogo está marcado para o 9 de março, contra o Rio Branco, em Porto Velho, e numa eventual reprovação do “Aluizão”, o clube da capital teria pouco tempo para procurar outro estádio.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!