Transporte coletivo: Sindicato afasta greve e aguarda reunião
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Depois de receber em documento, uma contra proposta do Consórcio SIM acenando para abertura das negociações do acordo coletivo dos trabalhadores do transporte coletivo de Porto Velho, o sindicato da categoria afastou o indicativo de greve marcado para esta segunda feira (22), e aguarda agora, reunião para início das negociações.
Nesta segunda-feira (22), o presidente do Sitetuperon, Edilson Pereira, informou que ainda no dia 17, data limite para que o SIM se manifestasse diante da ameaça de greve, recebeu um documento onde as empresas confirmaram o interesse em abrir as negociações referentes ao acordo coletivo, que engloba inclusive, o pedido de reajuste salarial.
A garantia de que as negociações vão começar, afastou temporariamente, segundo Pereira, o risco de nova greve no sistema.
“Estamos aguardando agora a confirmação do local e do horário dessa reunião, que não pode passar da próxima quarta feira, porque no dia seguinte temos uma audiência no Ministério Público do Trabalho, onde vários assuntos devem ser tratados, inclusive o acordo coletivo”, observou Edilson.
O sindicato pede um reajuste salarial de 10%, além de outros direitos dos trabalhadores que até agora não foram cumpridos pelo novo consorcio que assumiu o sistema.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!