Transporte coletivo: Sindicato afasta greve e aguarda reunião

Transporte coletivo: Sindicato afasta greve e aguarda reunião

Transporte coletivo: Sindicato afasta greve e aguarda reunião

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois de receber em documento, uma contra proposta do Consórcio SIM acenando para abertura das negociações do acordo coletivo dos trabalhadores do transporte coletivo de Porto Velho, o sindicato da categoria afastou o indicativo de greve marcado para esta segunda feira (22), e aguarda agora, reunião para início das negociações.

Nesta segunda-feira (22), o presidente do Sitetuperon, Edilson Pereira, informou que ainda no dia 17, data limite para que o SIM se manifestasse diante da ameaça de greve, recebeu um documento onde as empresas confirmaram o interesse em abrir as negociações referentes ao acordo coletivo, que engloba inclusive, o pedido de reajuste salarial.

A garantia de que as negociações vão começar, afastou temporariamente, segundo Pereira, o risco de nova greve no sistema.

“Estamos aguardando agora a confirmação do local e do horário dessa reunião, que não pode passar da próxima quarta feira, porque no dia seguinte temos uma audiência no Ministério Público do Trabalho, onde vários assuntos devem ser tratados, inclusive o acordo coletivo”, observou Edilson.

O sindicato pede um reajuste salarial de 10%, além de outros direitos dos trabalhadores que até agora não foram cumpridos pelo novo consorcio que assumiu o sistema.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS