Presidente da AASSPEN acompanha o andamento da regulamentação da aquisição de arma

Presidente da AASSPEN acompanha o andamento da regulamentação da aquisição de arma

Presidente da AASSPEN acompanha o andamento da regulamentação da aquisição de arma

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A presidente da AASSPEN Daihane Gomes esteve na manhã desta quarta feira (27/01), juntamente com Servidores Valdomiro Silvino e Leandro Faller na secretaria de estado de justiça acompanhando os procedimentos adotados pela secretaria para regulamentação de aquisição de arma de calibre restrito, na oportunidade conversou com o Agente Penitenciário Leandro Faller que deu mais detalhes sobre o andamento dos trabalhos.

O Agente  penitenciário  Leandro Faller disse:  “A portaria já esta pronta, Vale ressaltar que este documento não é oficial e está passível de alterações por parte da  nossa secretaria, fui convidado a ajudar na parte de programação da Base de dados de registro do calibre restrito, e este sistema foi doado pela Policia Militar e ressalto a importância de  aproveitarmos esta situação para estreitarmos os laços com a Policia Militar já que esta corporação esteve sempre conosco durante toda nossa jornada no Sistema Penitenciário e não só hoje como em muitas outras situações a Policia Militar tem nos dado amparo mesmo não tendo vínculo direto com nossa Secretaria” finalizou Leandro

Foram  realizadas as alterações no Sistema e ao termino deste trabalho se fez necessário a elaboração de documento formal para legalizar o procedimento de aquisição do calibre restrito. Neste processo segundo os servidores houve a total colaboração do coordenador geral do sistema penitenciário Davi e do Major Goes, que por determinação do Secretário de Justiça Cel.Marcos Rocha deu celeridade a todo procedimento de elaboração de todos documentos necessários para efetivar a aquisição do armamento.

O mais importante desta portaria é a situação do servidor Agente Penitenciário aposentado que agora terá direito de portar seu armamento assim como policiais militares e policiais civis que se encontram aposentados ou na reserva (Policia Militar), desde que sigam e atendam a todas especificações as quais se fazem necessárias.

O documento foi entregue hoje 27/01/2016 ao coordenador geral do sistema penitenciário Davi e aguarda apreciação para publicação e continuidade do processo de aquisição de armamento de calibre restrito.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS