Consórcio SIM faz ação em benefício do Hospital do Câncer em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Empresa vai doar 10% do faturamento das passagens dos ônibus do domingo (24) para o hospital.
O Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM) realiza nesse domingo (24) uma ação em benefício do Hospital do Câncer de Barretos – Porto Velho (HCB). A empresa vai doar 10% de todo o faturamento das passagens dos ônibus utilizadas no dia para a instituição. A doação será destinada para auxiliar na manutenção do HCB e para a construção do Hospital do Câncer da Amazônia, que funcionará na capital.
Com a iniciativa, o consórcio acredita que a população utilize mais o transporte coletivo nesse domingo, já que, estará contribuindo para o Hospital do Câncer. Além disso, será possível conhecer os novos ônibus do SIM, deixando os carros em casa, sem ter que se preocupar com estacionamento e ainda ajudar o meio ambiente, ao reduzir a taxa de emissão de carbono na atmosfera.
O Hospital do Câncer de Barretos – Porto Velho funciona hoje dentro do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro e tem aproximadamente 6,3 mil pacientes cadastrados. Cerca de 170 funcionários são responsáveis pelas atividades da unidade voltadas para cumprir a meta de 500 atendimentos ao dia, entre consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos.
Devido à alta procura, alguns pacientes ainda precisam ser encaminhados para o HC em Barretos (SP), a mais de 3 mil quilômetros de distância da capital rondoniense. Com a construção do Hospital do Câncer da Amazônia, a expectativa é atender 100% das demandas em Porto Velho. A nova unidade ficará em um terreno de 100 mil metros quadrados, na BR-364. Na primeira etapa do projeto, que deve ser concluída ainda em 2016, serão 15 mil metros quadrados de área construída.
O Hospital do Câncer da Amazônia vai contar com quimioterapia, radioterapia, pesquisa, banco de tumores, emergência, radiologia com salas de raios-X, aparelhos de ultrassom, ressonância magnética, mamógrafo e tomografia. Além disso, a unidade terá laoratório de análises clínicas com seis salas de coleta e duas salas de exames, ambulatório com 20 consultórios, centro cirúrgico com quatro salas cirúrgicas, internação geral com 24 leitos, pediátrica com 16 leitos, indígena com 20 leitos e unidade de terapia intensiva (UTI) com oito leitos.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!