Abaixo da cota de alerta, nível do Madeira continua sendo monitorado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta sexta-feira (15), segundo relatório emitido pela Defesa Civil Municipal, o nivel rio Madeira atingiu 9,44 metros e a situação considerada estável, bem abaixo da cota de alerta que é de 14 metros.
Paulo Afonso Alves da Silva, assessor operacional da Secretaria Municipal de Defesa Civil, disse que a cota atual ainda não é preocupante, tanto que não houve a necessidade da emissão de alerta para os demais órgãos que integram a rede de monitoramento da bacia do Madeira.
Na região do Abunã, o rio está com 17,24 metros, também dentro da normalidade, porém, com um volume maior que o mesmo período do ano passado.
No perímetro urbano e nos distritos de Porto Velho, segundo Afonso, o trabalho de monitoramento permite informar simultaneamente o comportamento do nível do rio para a sala de situação.
No eixo da BR 364 e da 425, que liga Porto Velho as cidades de Nova Mamoré e Guajará Mirim, uma equipe da Defesa Civil, realiza hoje um monitoramento para elaborar um relatório atual.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!