PC prende suspeito de praticar golpe no município
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O suspeito foi preso na capital Porto Velho com vários documentos falsos.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia prendeu, na manhã de hoje (17.12.2015), AGEU G. B. S. (32 anos), em sua residência, no Bairro Cidade Nova, em Porto Velho (RO), o qual é suspeito de ter praticado um crime de estelionato em Ouro Preto do Oeste.
As investigações foram desencadeadas pelo SEVIC da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste, sob a coordenação do delegado Ícaro Alex Soares Bezerra, os quais se deslocaram até a capital do Estado, aonde, com o apoio da Direção de Polícia do Interior (DPI), conseguiram capturar e prender o suspeito.
Segundo o apurado, AGEU teria publicado um anúncio em um site de vendas pela internet (OLX) acerca da venda de um terreno que não lhe pertencia, localizado no Bairro Liberdade, em Ouro Preto. Após ludibriar a vítima, apresentando-a documentos ideologicamente falsos (identidade falsa) e materialmente falsos (o agente falsificou o selo de um Tabelionato de Notas de Porto Velho, que atestava a autenticidade da sua assinatura no falso contrato de compra e venda do imóvel), o suspeito recebeu a quantia de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), bem como cinco notas promissórias no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) da vítima.
Pouco tempo após efetuar o depósito da quantia em dinheiro, a vítima percebeu que havia caído em um golpe, pois não conseguia contato com o suspeito, que utilizava um nome falso (Diogo M. C.).
Em sua residência os policiais encontraram vários documentos falsos, tais como certificados variados, selos de Tabelionato de Notas, Carteiras de Habilitação, Atestados Médicos e Odontológicos, além de dinheiro em espécie, impressoras usadas pelo agente para falsificar os documentos e seis pen drives repletos de modelos de documentos falsos.
AGEU foi indiciado e preso por força de mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Ouro Preto do Oeste, tendo sido recolhido à Casa de Detenção deste município na tarde de hoje, aonde ficará à disposição da Justiça.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!