Bateu, levou - Por Valdemir Caldas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Foi só o vereador Edemilson Lemos (PSDB) anunciar, da tribuna da Câmara Municipal, na semana passada, a pré-candidatura da deputada Mariana Carvalho à prefeitura de Porto Velho, para que se tornasse ela alvo de críticas e maledicências, destituídas de conteúdo ético, principalmente de aliados do prefeito Mauro Nazif (PSB).
Na sessão plenária de terça-feira (8), Edemilson voltou à tribuna. Dessa vez, para devolver criticas feitas pelo deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) à sua colega de partido. E deixou claro que, a partir de agora, toda e qualquer tentativa com o objetivo de macular a imagem de Mariana e, consequentemente, desestabilizar sua eventual candidatura, será respondida a altura, independente de quem seja o acusador e da função que ocupe. É o bateu-levou.
Hermínio foi cabo eleitoral de Mariana na campanha de 2012 para a prefeitura da capital. Naquela ocasião, ao justificar seu apoio à tucana, disse que “Mariana, além de competente, era uma pessoa decente, incapaz de fazer qualquer coisa errada, alguém que se preocupava com os outros”. Agora, com os olhos voltados para o palácio Tancredo Neves, parece que mudou de ideia.
Mariana já mostrou que tem peso na balança eleitoral. Talvez, por isso mesmo, ela represente uma ameaça às pretensões eleitorais de muita gente. Como seus adversários não conseguem atingi-la nos aspectos moral e político, em cujas searas sua atuação tem sido irretorquível, procuram apequená-la, com insinuações capciosas e superficiais, que em nada contribuem para o aperfeiçoamento da democracia, tampouco resolver os problemas contra os quais se debatem os portovelhenses.
Se, realmente, os inimigos de Mariana querem derrotá-la numa possível disputa pela prefeitura de Porto Velho, convém mudarem de estratégia, pois o povo está vacinado contra esse tipo de embuste, há muito usado por políticos travestidos de lobos em pele de cordeiros, que falam uma coisa hoje e, depois, esquecem-se das promessas feitas durante as campanhas eleitorais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!