Vice -governador intervém e impasse com catadores é resolvido
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Depois que um grupo de catadores de material reciclado realizou um manifesto na frente do CPA (Centro Político e Administrativo) do governo estadual, cobrando medidas fiscais para liberar a venda de mais de 300 toneladas estocadas, o governo agiu rápido e encontrou uma medida para aliviar de imediato a situação dos trabalhadores.
Na manhã da última sexta-feira (4), o vice governador Daniel Pereira (PSB), recebeu uma comissão da Cata Norte, cooperativa que representa os trabalhadores, e junto com a equipe econômica da Secretaria da Fazenda, apresentou o cenário para os trabalhadores.
Os catadores queriam a redução da alíquota do imposto para exportar o material. Antes, vendiam toda a produção para uma empresa local, que passou a oferecer um preço bem abaixo do valor de mercado, medida rejeitada pelos cooperados.
Como existem empresas de Santa Catarina e de outros estados interessados no material da cooperativa, os catadores deixaram de vender porque o valor do imposto está muito caro.
Daniel Pereira ouviu da equipe econômica que seria possível reduzir a alíquota para garantir a venda imediata, e que a regularização fiscal definitiva, será analisada, depois que a cooperativa formalizar o pedido de redução do imposto.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!