SINSDBOR – Em reunião vice-presidente voltar a cobrar restauração da EFMM
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A diretoria do SINDSBOR (Sindicato dos Seringueiros e Soldados da Borracha do Estado de Rondônia), participou de uma reunião na SESDEC (Secretaria De Defesa E Cidadania), onde cobrou de representantes do Governo de Rondônia, município e União uma solução para a restauração, segurança, limpeza e desocupação do complexo turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Na reunião, George Teles “Carioca”, vice presidente do sindicato pediu aos representes dos órgãos públicos que tenham mais empenho e responsabilidade com o complexo, que é o símbolo maior de representatividade na criação do estado e município.
De acordo com Teles, o projeto de restauração da Estrada de Ferro está em trâmite há mais de 50 dias e ainda falta muita coisa para resolver. “Quero na oportunidade destacar mais uma vez a falta de comprometimento da SEMTRAN (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito) por meio de seu secretário Carlos Gutemberg, que somente prometeu fazer os devidos reparos no trânsito do entorno da praça e até hoje não cumpriu com a palavra. Senhor secretário o senhor vai esperar acontecer um acidente grave ou até mesmo uma vida ser ceifada, para poder consertar os redutores de velocidade da avenida Farquar, Vila Ferroviária?”. Disse Carioca.
O local de acordo com moradores está muito perigoso, pois as sinalizações que existiam foram destruídas e automóveis de grande porte como ônibus, caminhões e carretas transitam na via em alta velocidade que chega a estremecer a estrutura das casas.
O vice presidente do Sindsbor pede que as ações solicitadas no complexo sejam logo tomadas, para o local seja palco de visitas de turistas em moradores da capital e interior que se desejam conhecer a nossa rica história.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!