Polícia prende suspeito de participação em chacina
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão de Eber Maciel da Costa. Ele é apontado pelas investigações por ter envolvimento na chacina que vitimou cinco pessoas e feriu outra, ocorrida no sábado, dia 17, na zona rural de Vilhena.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, o acusado seria um dos que, armado, pilotava a motocicleta para Ilário Daneli, vulgo “índio branco”. Este último está foragido desde o dia 23, quando a justiça deferiu uma ordem de prisão.
Inúmeras pessoas confirmaram que Ilário foi o executor da chacina e autor da morte de José Bezerra, caseiro de um lote vizinho, primeiro a ser morto, na manhã do dia 17, bem como de pai e filho mortos na casa queimada no final da tarde do mesmo dia.
A prisão de Eber Maciel é temporária e tem prazo de 30 dias, podendo ser convertida em prisão preventiva.
O inquérito policial instaurado sobre crime bárbaro está em sigilo, em razão de estratégia de investigação, proteção das testemunhas e devido desaparecimento de provas. Porém, o delegado regional, Fábio Campos, elencou que há grandes avanços nas investigações quanto aos motivos do crime e modo como foi a execução, assim os autores.
Além de Ilário Daneli, o acusado Pedro Arrigo também está foragido da justiça.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!