A Secretaria Municipal de Trânsito liberou a atuação de ônibus, micro ônibus vans e carros particulares no transporte de passageiros em Porto Velho enquanto durar a paralisação dos motoristas das duas empresas que atuam no sistema.
|
Carlos Gutemberg (ao celular), secretário da Semtran. |
A informação foi confirmada pelo secretário Carlos Gutemberg que acusou a categoria de provocar o caos na tentativa de reverter a cassação do contrato para beneficiar as empresas Rio Madeira e Três Marias.
“ Eles querem causar o caos para reverter a cassação do contrato”, acusou o secretário afirmando que o município já adotou medidas jurídicas para garantir o funcionamento de pelo menos 30% da frota.
Ainda de acordo com Gutemberg, o sindicato procurou a prefeitura para solucionar um problema que não é da competência do município, já que na reunião da semana passada os sindicalistas levantaram a questão do dissídio coletivo, que deve ser negociado entre as empresas e os trabalhadores e não com a prefeitura.
“ A prefeitura entende que o pleito do dissídio é justo mas essa questão não passa pela prefeitura. A Gente vai buscar os meios jurídicos necessários para garantir que parte da frota volte a circular”, alertou.