Caminhoneiro de Rondônia morre em grave acidente no Mato Grosso

Caminhoneiro de Rondônia morre em grave acidente no Mato Grosso

Caminhoneiro de Rondônia morre em grave acidente no Mato Grosso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O caminhoneiro vilhenense Fernando de Souza Amaral, ex-morador do bairro Bodanese em Vilhena, morreu após tombar o caminhão

que dirigia na Serra do Parecis, trecho que liga Tangará da Serra a Campo Novo do Parecis no Mato Grosso. O fato foi registrado por volta das 10h30min da manhã desta quinta-feira, 1° de outubro.

A Carreta placa NXR 5100 de Rio Branco – Acre estava carregada com madeira beneficiada. A carga ficou espalhada na beira da pista e o veículo completamente destruído. De acordo com informações da nota de carga, o condutor saiu de XII de Outubro com destino a Araguaia.

As evidências indicam alta velocidade na condução do veículo e a perda de controle na descida da serra. “Segundo informações de um condutor de veículo, no início da serra ele estava em alta velocidade. Provavelmente perdeu o freio e descendo a serra perdeu o controle do veículo vindo a tombar. É uma serra complicada, cheia de curvas, onde o motorista, se achar que não vai ter condições de descer, faz uma manobra lá em cima para parar porque aqui embaixo não consegue”, disse o Sargento André, da Polícia Militar, em entrevista à Rádio Pioneira.

O Corpo de Bombeiros foi acionado porque o corpo da vítima estava preso às ferragens. De acordo com o Tenente Sabino, a equipe aguardou a Perícia Técnica fazer a verificação do que aconteceu, para depois atuar. Ele disse também que foi preciso buscar apoio do guincho para destombar o veículo e assim proceder com a remoção do corpo. “É importante ter atenção no trânsito porque dos acidentes que atendemos, muitos são corpos presos em ferragens, onde fica evidente a velocidade ou perda de controle da direção do veículo quando passa por um local desconhecido", alertou o Bombeiro.

O médico do SAMU, Dr. Marlon foi quem constatou o óbito do condutor. “A vítima se apresenta em situação de lesões incompatíveis com a vida. Constatamos o óbito no local. Infelizmente a grande maioria das vítimas de acidentes com veículos de grande porte acabam vindo a falecer no local”, afirmou.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS