Depois de manifesto escola vai instalar centrais de ar em sala de aula
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na semana, a comunidade estudantil da escola estadual Daniel Neri, no bairro JK, zona leste de Porto Velho, realizou um manifesto para
cobra a instalação de centrais de ar de condicionado nas salas de aula, onde, segundo os alunos, a temperatura chega aos 40º graus em determinados dias.
A reivindicação surtiu efeito e na quarta feira (23), o diretor da unidade, Mábio Garcia, anunciou que a escola vai investir R$ 116 mil, para refazer toda a parte elétrica e instalar centrais de ar condicionado em todas as salas de aula.
Garcia explicou que o problema se agravou porque a Secretária Estadual de Educação demorou para repassar os recursos da escola, que estavam retidos desde outubro do ano passado.
A escola de ensino fundamental e médio atende 1.920 alunos nos três turnos e segundo o diretor, apesar do manifesto, o calendário letivo não foi prejudicado.
A previsão é que os equipamentos estejam instalados até a segunda quinzena do mês de novembro, porque para a contratação dos serviços é necessária a realização de uma licitação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!