Nova empresa de ônibus alugou garagem mas não apresentou carros até agora
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pelo contrato assinado entre a prefeitura e Empresa Ocimar Comércio de Veículos, vencedora da licitação para explorar o transporte
coletivo em Porto Velho, os ônibus da empresa devem começar a circular no próximo dia 27, domingo.
Mas, para o Sindicato dos Motoristas e Cobradores é muito difícil que a empresa assuma o setor na data prevista.
Na manhã desta quarta feira (23), o presidente do Sitetuperon, Edilson Pereira, esteve no espaço alugado pela Ocimar para funcionar como garagem. No terreno, localizado na Rua Piramutaba, Bairro Lagoa, que ocupa uma quadra inteira, não há nenhum carro da empresa, nem qualquer representante.
"Aqui está evidenciado que essa empresa não vai honrar o contrato com a prefeitura. É humanamente impossível eles assumirem o transporte no dia 27. Veja, hoje não tem um carro sequer aqui, e como eles vão montar essa empresa em cinco dias para rodar? Não contrataram motorista, cobrador, nada. E como vão funcionar?", questiona Pereira revelando grande preocupação com o futuro dos trabalhadores do setor.
Edilson lembrou que durante uma reunião no TRT, com a presença de representantes da prefeitura e da nova empresa, ficou definido que a Ocimar assumiria a mão de obra das duas atuais empresas que exploram o sistema, mas que até o momento, nenhum trabalhador foi contratado.
O sindicalista disse que vai acompanhar de perto os passos da empresa até a data prevista para entrar em operação e cobrar da prefeitura, as penalidades previstas no contrato em caso de descumprimento.
Enquanto a Ocimar não assume o transporte coletivo da capital de Rondônia, o serviço vem sendo prestado pelo consórcio Rio Madeira/Três Marias, que está descredenciado desde a homologação do processo licitatório, mas que opera informalmente para não prejudicar os usuários.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!