Nesta segunda (27), algum desconhecido ateou fogo na ponte do Salomão Melgar, em Guajará-Mirim.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta segunda (27), algum desconhecido ateou fogo na ponte do Salomão Melgar, em Guajará-Mirim.
Segundo informações, era por volta de 5h quando o fogo ainda iniciava no momento que populares apagaram as chamas que queimou uma pequena parte da madeira da ponte, situada na Estrada do Palheta, área rural do município de Guajará-Mirim.
Durante os últimos três anos, algumas vezes a ponte foi interdita pela equipe de vistoria do Corpo de Bombeiros, no município, devido ao risco de desabamento que a estrutura oferecia. Após uns dias interditada para reparos, pela equipe de serviços das secretarias do Poder Executivo, a ponte fora liberada, se passaram cerca de três meses e novamente nota-se que pranchões estão fora do lugar o que requer um novo trabalho na estrutura de madeira.
A pessoa ou pessoas que atearam fogo na ponte, de acordo com populares estaria revoltada com a situação da mesma. A ponte serve para que produtores rurais escoem seus produtos, bem como meio utilizado na agropecuária, indústria e ao turismo. Não há registro de ocorrência policial da tentativa de incêndio.
O Governo do Estado de Rondônia, através do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), assegurou a construção de uma ponte de concreto armado. Ainda de acordo com a assessoria do Governo, a obra para a construção da ponte está em fase de processo de licitatório aguardando o prazo aproximado de 25 a 35 dias.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!