O deputado estadual Hermínio Coelho (PSB) disparou um sequência de ofensas e palavrões contra o secretário do da secretaria, Carlos Gutemberg, que ignorou a presença dos trabalhadores e saiu em uma caminhonete oficial como se nada estivesse acontecendo n
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante o movimento dos trabalhadores do transporte público da capital, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), em frente à sede da Semtran (Secretaria Municipal de Transporte e Transito) em Porto Velho um fato chamou atenção de todos os presentes. O deputado estadual Hermínio Coelho (PSB) disparou uma sequência de ofensas e palavrões contra o secretário da Semtran, Carlos Gutemberg, que ignorou a presença dos trabalhadores e saiu em uma caminhonete oficial como se nada estivesse acontecendo no local.
Indignado, Hermínio disparou para todos ouvirem:
“Isso (Gutemberg) não serve para nada mesmo. Isso tá fazendo o que aqui (na Semtram)? Pense num Coronel Frouxo! É um 'Gutinho' mesmo! Fraco. E dizer para os nossos trabalhadores que trabalham na Semtran - os decentes -, que o 'Ninho' (a Semtran) realmente é de Rato e o Rato maior é o secretário, o 'Ratão'. Por isso mostra a covardia desse bicho (Gutemberg). ISSO AÍ É UM MERDA! Isso aí não resolve nada não, quem resolve é o tal do Turco lá, o Nazista (Mauro Nazif), que uma hora vai abrir as pernas (atender a classe). Ah, ele vai. Outros já abriram porque ele não vai? Eu já vi cara muito mais ARROCHADO abrir porque ele não vai?".
Após o discurso, o deputado sentou à sombra de uma árvore e ficou debatendo com os trabalhadores novas formas de como conseguirem resolver as questões desejadas com a prefeitura da capital.
Um trabalhador exigiu respeito por parte do secretário, que segundo ele não teve a decência de atendê-los e ouvir seus descontentamentos.
O desrespeito com a classe não ficou só por conta do desprezo por parte do secretário, que saiu do local sem ao menos prestar um esclarecimento ou pronunciar a respeito do problema, e sim também de uma agressão física por parte de um servidor da casa, um agente de trânsito que desferiu um soco na boca de um mototaxista, que lutava por seus direitos.
O trabalhador acabou sendo levado para receber cuidados médicos no Hospital João Paulo II. Com medo o agressor correu para dentro do “ninho” - uma das salas da Semtran -, como citou o nobre deputado e buscou guarita com colegas do setor, fugindo da briga que havia causado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!