Preocupado com a geração de empregos e rendas em Porto Velho, o vereador Júnior Siqueira (PSDC-Porto Velho) quer a união dos mais expressivos segmentos da sociedade porto-velhense para as manifestações culturais e turísticas da Capital.
Pensando em incrementar a receita e captação de investimento no meio empresarial e comercial de Porto Velho é que o edil está sugerindo ao deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB-RO) e ao deputado estadual Ezequiel Júnior (PSDC-Machadinho do Oeste) que destinem recursos de emendas para que os blocos de carnavais possam promover os seus eventos e, consequentemente, contribuir com a melhoria de vida da comunidade.
O vereador Júnior Siqueira lembra que hoje as manifestações culturais populares movimentam em torno de R$ 12 milhões e movimenta os serviços de confecções, seguranças, cantores, gravação de CD. bebidas, refrigerantes, churrasquinho, vendas de kits, hotéis, restaurantes, táxi e o comércio de uma forma geral.
O detalhe importante que o vereador lembra é que um projeto desta porte está contribuindo diretamente para aumentar o turismo estadual, pois foliões de outros municípios vem brincar em Porto Velho e, desta forma, divulgar o potencial cultural, artístico, turístico e melhora a movimentação financeira no comércio
Exemplos de sucesso não faltam: a banda do Vai Quem Quer, Bloco Us Dy Phora, Jatuarana Sul, Galo da Madrugada e tantos outros blocos levam milhares de pessoas em seus desfiles e a movimentação na economia da cidade é facilmente comprovada.
Um projeto deve ser debatido pelos segmentos envolvidos e a União dos Blocos Carnavalescos de Porto Velho (Uniblocos), através do carnavalesco João Bosco, deve concluir está semana um trabalho que contemplada a todos e que o Poder Executivo Municipal deve, juntamente com o Poder Legislativo Municipal, somar esforços para que uma Lei de Incentivos venha ser criada e aprovada para beneficiar a cidade.
O vereador Júnior Siqueira vai propor uma audiência pública para debater a questão que interessa a milhares de pessoas e a centenas de comerciantes e que será anunciada nos próximos dias.