Título Já valida 830 cadastros realizados por famílias

Título Já valida 830 cadastros realizados por famílias

Título Já valida 830 cadastros realizados por famílias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cerca de 830 famílias de seis bairros de Ji-Paraná já tiveram validados os pedidos no cadastramento do Programa Título Já, do governo do estado. Nesta quinta-feira e sexta-feira (15), as equipes do cadastramento irão atender os moradores de baixa renda dos bairros São Pedro e Riachuelo, na Escola Estadual 31 de Março, a partir das 8h, no 2º Distrito da cidade.
No primeiro bloco do cadastramento as equipes validaram 450 famílias residentes nos bairros JK, Valparaíso, Alto Alegre e Boa Esperança, em atendimento ocorrido na escola estadual Nova Brasília. Até essa quarta-feira (13), a validação chegou a 380 famílias dos bairros Cafezinho e Jorge Teixeira, no cadastramento realizado na escola estadual Marcos Bispo, no bairro BNH.
“A validação do cadastramento significa dizer que a documentação do interessado está em dia. A próxima etapa é a visitação dos nossos técnicos para checagem in loco as informações apresentadas no ato do requerimento, já que os processos que pedem o benefício foram montados em nome de cada candidato ao título definitivo urbano”, explicou a secretária municipal de Regularização Fundiária, Leni Matias, que responde pela prefeitura nesta parceria com o governo do estado.
A aposentada Neuza Macedo Silva, 79 anos, foi uma das candidatas que entrou com o requerimento nesta quarta-feira, na escola Marcos Bispo. “O governo dar o título definitivo da casa para gente é uma bênção. Assim a gente pode afirmar que a casa é mesmo da gente”, disse a aposentada, confiante de que o cadastramento dela será deferido.
Ela diz morar há 14 anos no mesmo endereço, no bairro Cafezinho, cumprindo assim um dos critérios exigidos pelo programa Título Já, que vai legalizar 3 mil imóveis em Ji-Paraná.
PROGRAMA SOCIAL
O “Título Já” tem o objetivo de legalizar imóveis urbanos em várias cidades rondonienses a custo zero às famílias de baixa renda. Os critérios exigidos para a escrituração do imóvel são: imóvel com no máximo mil metros quadrados; a família deve residir pelo menos dois anos no endereço pleiteado; a renda familiar não pode ser maior que cinco salários mínimos; documentação pessoal e do imóvel tem de estar em dia.
No ato do cadastramento o interessado deve levar os originais e fotocópias dos seguintes documentos: requerimento de título preenchido, assinado e com firma reconhecida; RG e CPF do requerente e do cônjuge, se for o caso; certidão de casamento e/ou união estável e/ou certidão de nascimento; comprovante atual de residência; comprovante de aquisição do imóvel; declaração de tempo de posse; comprovação de renda familiar; certidão negativa de débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS