A prefeitura de Rolim de Moura através da Secretaria de Assistência Social (Semas) encerrou na noite da última sexta-feira, 24, em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, do Bairro Jardim Tropical, o projeto “é hora de viver”.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A prefeitura de Rolim de Moura através da Secretaria de Assistência Social (Semas) encerrou na noite da última sexta-feira, 24, em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, do Bairro Jardim Tropical, o projeto “é hora de viver”. O referido projeto consiste na realização do curso de corte e costura e culinária vegetariana, que foi oferecido para pelo menos 45 mulheres. Com o templo da igreja tomado por familiares das alunas, a coordenação do curso entregou os certificados de conclusão. O evento foi organizado pela própria equipe de formandas. A Secretária Chefe de Gabinete, Juliana Pereira, representou o prefeito Cesar Cassol.
Durante o evento o Pastor da igreja, Lourival Nascimento destacou a importância da parceria em criar condições para que as mulheres possam descobrir novos talentos, promovendo a motivação para o trabalho em outras áreas e fomentando a economia das familiais envolvidas. Para Lourival o importante foi a interação entre a prefeitura e a igreja através da associação de moradores, sendo que a comunidade local entrou com o material humano e a administração com os recursos para a realização do curso. O Pastor agradeceu ao prefeito Cesar Cassol pela oportunidade dada as mulheres de sua igreja e disse que novos cursos podem ser realizados no local.
Presente ao evento o titular da Semas, Cleberson Araújo destacou o programa de capacitação que já existe dentro da Igreja Adventista, do bairro, o que facilitou a organização do curso. Araújo lembrou que o casamento entre a força de vontade e o trabalho da comunidade que recebeu da secretaria o material necessário para o curso, fundamental. O secretário fez questão de ressaltar que a ideia é expandir os cursos oferecidos no Jardim Tropical para outras localidades do município. “O próximo bairro a ser beneficiado deve ser a Cidade Alta e adjacências do residencial Jotobá, para que mais mulheres do município sejam alcançadas com o projeto”, disse Araújo.
A Secretária Chefe de Gabinete lembrou que o prefeito Cesar Cassol tem dado apoio aos trabalhos sociais desenvolvidos pelas igrejas no município e o projeto “é hora de viver” deu sua contribuição para que as mulheres do bairro pudessem receber a capacitação. Juliana Pereira disse que os cursos profissionalizantes representam a inclusão de pessoas, já que após encerrar os cursos, as pessoas beneficiadas podem melhorar a renda familiar e fomentando a economia do município.
Durante a entrega dos certificados as alunas que concluíram o curso de corte e costura, puderam expor parte do que aprenderam em sala de aula, já que os vestidos usados no evento foram confeccionados pelas próprias alunas. O glamour apresentado nas vestimentas demonstrou a dedicação das alunas, já que peças de rara beleza garantiram o sucesso do curso. Após a entrega dos certificados de conclusão do curso, foi servido um coquetel com pratos criados durante o curso de culinária vegetariana. Quem experimentou os quitutes aprovou as alunas, que esbanjaram criatividades nos pratos oferecidos para todas as pessoas presentes.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!