PMs salvam trabalhadores eletrocutados por cabo de alta tensão
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã deste sábado (11) três policiais militares agiram de forma heroica e com desprendimento e coragem salvaram a vida de 4 trabalhadores da empresa Concreaço da Amazônia que prestava serviço a CAERD no Km 14 da RO 460 que dá acesso ao município de Buritis onde faziam um trabalhos de revitalização da captação de água do município, próximo as margens do Rio Candeias.
Segundo o motorista do caminhão Mercedes, modelo 1620 de placa AIX-9228 da cidade de Cacoal-RO o acidente ocorreu quando o mesmo transportava um contêiner e ao passar embaixo da linha de tensão de energia o contêiner pegou nos cabos onde o caminhão recebeu uma descarga elétrica que atingiu quatro funcionários que estavam na carroceria entre o contêiner e a cabine do caminhão.
Os três policiais militares sendo o Cabo Augusto e Soldados Campanini e F. Souza lotados no 7º Batalhão de Polícia Militar estavam indo para uma pescaria quando foram abordados por um individuo que pedia por socorro e ao chegar no local mesmo arriscando a própria vida devido toda a área ainda estar energizada pelos cabos de alta tensão socorreram os trabalhadores onde dois deles estavam presos entre a carroceria do caminhão e a cabine e dois ao lado do caminhão e utilizando uma caminhonete de um terceiro que também ajudava no socorro encaminhou as vítimas ao Hospital de Buritis.
Chegando na entrada da cidade de Buritis os policiais se depararam com uma equipe do corpo de bombeiros e SAMU a qual haviam pedido que um veículo acionasse e transferiram os mesmos para as ambulâncias e terminaram de socorrê-los ao Hospital.
Até onde se tem conhecimento todos os trabalhadores que sofreram a descarga elétrica escaparam com vida.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!