Moradores indignados com o abandono fecham a rua com as manilhas...
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Moradores do Setor 03, em Jaru, indignados com o abandono por parte do executivo municipal em relação a uma obra que eles necessitam muito e que iniciada no ano passado e depois
Os manifestantes cobram mais agilidade na realização da obra de canalização da rua Amazonas, entre as ruas Padre Chiquinho e Afonso José, pois com as fortes chuvas que têm caído nos últimos dias vem acontecendo alagações em suas residências. Diversas manilhas foram colocadas no local, impedindo a passagem de veículos. Eles também afixaram placas com os dizeres: “Vende-se R$ 20,00 cada”, uma forma irônica de protestar.
Segundo o morador Lair Gonçalves da Silva, 57 anos, a obra é de extrema urgência, pois a falta da canalização naquela rua tem causado grandes transtornos às famílias que ali residem. “Pago o IPTU da minha casa aqui há 32 anos, mas agora que precisamos da contrapartida do poder público a gente não tem”, reclamou ele.
O morador Antônio Leal Moreira, 66 anos, também cobra providências por parte do executivo municipal, pois a falta do manilhamento tem proporcionado sérios problemas à sua família.
A moradora Luara Aguiar disse que a falta de canalização naquele trecho da rua Amazonas tem causado grandes transtornos, tendo inclusive parte do muro de seu imóvel derrubado pela enxurrada causada durante uma forte chuva. O marido dela disse que várias manilhas foram colocadas no local no começo do mês de outubro e chegou a iniciar a obra, mas logo parou. “Colocaram as manilhas no ano passado, mas foi só passar as eleições eles abandonaram a obra”, declarou ele.
Os moradores não entendem por qual motivo a obra não foi realizada até hoje, pois o material necessário, que são as manilhas, está no local há meses. Eles disseram que já cobraram diversas vezes do atual secretário Municipal de Obras a realização da obra, e disseram que iria chamar um site para denunciar o abandono, mas ele teria sido irônico e dito que poderia chamar até a Rede Globo, pois não poderia fazer nada.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!