Pais procuraram a redação para comunicar que na madrugada desta sexta-feira ladrões invadiram a escola Juscelino Kubitschek...
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pais de alunos procuraram a redação do Notícia Geral para comunicar que na madrugada desta sexta feira (20), ladrões invadiram a Escola Juscelino Kubitscheck de Oliveira (JK), localizada no Bairro São Francisco em Ji-Paraná, furtando computadores, modem e produtos da cantina que é terceirizada por meio de licitação.

De acordo com alguns funcionários essa já é a terceira vez que o fato acontece, prejudicando o ano letivo dos alunos devido à perda de dados importantes, armazenados nas CPUS, sem falar de prejuízos pela reposição dos eletrônicos.
Os ladrões entraram pelo forro do prédio que ficou danificado, dando acesso à secretaria e sala de planejamento escolar, deixando rastros e digitais no piso e mesas que serão analisadas pela policia civil que deve investigar o caso.
Histórico negativo
A falta de segurança nas escolas públicas do estado vem deixando histórico de medo e prejuízos financeiros, onde diretores, professores e alunos são obrigados a conviver com o cenário que se tornou rotina em Rondônia.
Desde outubro de 2013 as escolas da rede pública estadual não contam com o serviço de vigilantes, medida que o governo adotou na época visando à contenção de gastos. Porém o que se nota é um efeito contrário, gerando sérios prejuízos aos cofres públicos.
Em Porto Velho a Escola Padre Mario Castagna já sofreu 25 furtos em menos de dois anos, aonde bandidos chegaram a furtar até os cabos da rede elétrica, deixando alunos sem aulas e dificultando o trabalho dos funcionários.
Recentemente a secretária de educação Fátima Gavioli se reuniu com conselheiros do Tribunal de Contas, onde tratou sobre o monitoramento das escolas estaduais. O resultado do encontro foi pela continuidade do sistema, sem vigilantes e aquisição de mais equipamentos para a execução do serviço.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!