Nélio Alencar se reúne com Ministro da Pesca e Aquicultura

Nélio Alencar se reúne com Ministro da Pesca e Aquicultura

Nélio Alencar se reúne com Ministro da Pesca e Aquicultura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No dia 03 de Março, uma audiência concedida pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Hélder Barbalho, com o Governo de Rondônia e o setor produtivo do Estado, que estiveram

representados por: Confúcio Moura — Governador; Deputado Federal Lúcio Mosquini; Ilce Oliveira – SEAGRI-RO; Nélio Alencar, presidente do CREA-RO; José Alfredo Volpi e Avenilson Trindade, presidente e adjunto da IDARON-RO; Elizete Lionel, Superintendente da SIBRA e Antônio de Almeida Sobrinho, engenheiro de pesca e representante da COOMAPEIXE e Pacaas Engenharia Ltda.

Na ocasião, vários temas foram abordados de interesse do estado de Rondônia, com ênfase especial para as questões ligadas ao setor produtivo pesqueiro e aquícola de Rondônia. O Governo do estado de Rondônia reivindicou o apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura e anunciou que Rondônia produziu na safra 2013/2014 uma produção significativa de 80 mil de toneladas do pescado e anunciou que pretende atingir 200 mil toneladas, na safra 2017/2018, e, assim, ocupar o primeiro lugar no ranking nacional e se tornar o estado como maior pólo produtor e exportador de pescado do Brasil.

Neste sentido, ‘Confúcio Moura fez uma solicitação ao ministro para concessão de um novo período para cadastramento de plantel de matrizes reprodutoras do pirarucu (Arapaima gigas, SHINZ, 1822), para fins de reprodução, engorda, abate e comercialização. “Precisamos de mais matrizes de pirarucu para a produção de alevinos” asseverou o governador. O governador solicitou ainda ao ministro apoio na implantação e divulgação do programa de criação de peixes em tanques rede nos lagos e reservatórios das hidrelétricas no Estado de Rondônia, além de apoio para a construção de dois entrepostos de peixe (frigoríficos de pequeno porte), sendo um em Ariquemes e outro em Ouro Preto. “O objetivo é agregar valor, ao invés de vender matéria prima, queremos vender produtos processados”, afirmou Confúcio”.

Setor Pesqueiro

A situação deste setor no estado de Rondônia, incluindo a pesca artesanal e a aquicultura vive, hoje, momentos de instabilidades e de incertezas. No âmbito federal, a realidade nua e crua é muito complexa, se assemelhando a do nível estadual.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS