Ao todo 12 pessoas se apresentaram nessa tarde...
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No início da tarde desta sexta-feira, 06k, 12 agricultores envolvidos na invasão de terras na Fazendo Dois Pinguins se entregaram a Polícia Militar.
Contra eles haviam mandados de prisão a serem cumpridos, e segundo a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vilhena e Chupinguaia eles não querem ser considerados foragidos.
Os agricultores tinham um prazo de 10 dias para se apresentarem, eles esperavam conseguir uma liminar para aguardar o processo em liberdade, já que em todo o tempo mantiveram em constante contato com a justiça, porém, o pedido foi negado, desta forma os 12 decidiram se apresentar de forma espontânea, alguns já estavam na cidade Vilhena outros vieram de carona, vindos de Chupinguaia.
Adriane relatou que os agricultores já estavam na terra a cerca de oito anos quando saiu a decisão da justiça que deveriam deixar o local, porém, eles já haviam construído casas, plantado e feitos diversas outras obras, sendo que nesse período não houve nenhum pedido para que se retirassem.
Também sobre a acusação de que teriam mantido um funcionário da fazenda sob cárcere privado, ela diz que não foi apresentada nenhuma prova que isso realmente tenha acontecido e que os trabalhadores se apresentaram por terem consciência de que não cometeram crimes.
Os doze mandados de prisão estão sendo cumpridos, e após exames de corpo de delito os homens serão encaminhados ao Presídio do Cone Sul ao presídio feminino. A defesa agora tenta um pedido de habeas corpus.
De acordo com o Diretor do Jornal Folha de Vilhena o vereador Roberto Pinto entrou em contato para informar que não se apresentou nesta data por estar acompanhando um familiar em tratamento médico, mas, na segunda-feira ele irá se apresentar também.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!