Comerciantes têm solução para obra na avenida Brasil
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Lorenil Gomes (PSC) encaminhou um grupo de comerciantes que possuem propriedade lojista na avenida Brasil, no 2º Distrito de Ji-Paraná, para uma reunião com a procuradora geral do município, Leni Matias e o engenheiro civil municipal, Edwardo Luis Fabris, para discutir sobre o escoamento da caída das águas das chuvas, em decorrência do projeto de revitalização da avenida Brasil, fruto de convênio com o Calha Norte.
As reclamações passadas ao vereador giravam em torno da obra, no percurso das ruas T-5 e T-6. Comerciantes alegaram que o nível do meio fio em construção era superior ao nível do piso das lojas. Assim, a calçada terá caimento da rua para a entrada dos comércios, o que levaria a água pluvial para dentro do estabelecimento.
“Fui um dos membros da Casa de Leis que acompanhou o processo para que esse projeto saísse do papel e tenho o dever de estar por perto para fiscalizar em nome do legislativo. A partir do momento que comecei a recolher as preocupações e críticas já marquei uma reunião com a doutora Leni, que nos atendeu prontamente para solucionarmos este impasse”, disse Lorenil.
Na reunião ficou acordado que será feito um pequeno canal de escoamento das águas das chuvas com o mesmo material do calçamento, para amenizar os transtornos do período chuvoso. O engenheiro Edward Fabris detalhou aos comerciantes sobre como será feita a construção do declive. “Todos os presentes concordaram com o que foi exposto e só tenho a agradecer ao Edward e a Leni pela atenção dedicada a esta questão. Também agradeço aos proprietários das lojas por terem vindo até mim e ao prefeito Jesualdo Pires que logo que mencionei a situação pediu agilidade à procuradoria que cumpriu de forma inquestionável a determinação”, ressaltou o vereador.
Durante o recesso, Lorenil salienta que todos os vereadores de Ji-Paraná estavam a postos pela população. Ele explica que o trabalho de legislador não pode parar e que nas visitas que fez neste período de dezembro a fevereiro sempre encontrava com um colega da Câmara. “Parabéns aos membros desta Casa por manter a população em primeiro lugar. Digo isto, pois já presenciei locais onde muitos aproveitam o recesso para se ausentar do legislativo, e isso não é uma realidade em Ji-Paraná”, completou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!