O julgamento da ação de investigação judicial eleitoral que visava cassar o mandato do governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) e do seu vice, Daniel Pereira (PSB), foi suspenso...
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O julgamento da ação de investigação judicial eleitoral que visava cassar o mandato do governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) e do seu vice, Daniel Pereira (PSB), foi suspenso no início da tarde desta quinta-feira (19) no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia. A denúncia derivava de uma ação ocorrida durante a convenção peemedebista onde houve suposta distribuição de comidas e guloseimas a eleitores. Esse evento acabou colocando Confúcio como candidato a reeleição.
INTERRUPÇÃO
O julgamento teve a interrupção após pedido de vista do juiz Delson Fernando Barcellos Xavier logo que houve a declaração de voto do desembargador Roosevelt Queiroz Costa e do Juiz Juacy dos Santos Loura Júnior, que optaram pela absolvição, contrariando a do juiz federal Dimis da Costa Braga, que condenou a perda do cargo de Confúcio.
Com a suspensão é previsto que o julgamento retorne na próxima semana onde serão contabilizados os votos dos juízes José Antônico Robles, Jorge Luiz de Moura Gurgel do Amaral e de Delson Fernando Barcellos Xavier.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!