Prefeito de Guajará baixa decreto de “estado de alerta”

Prefeito de Guajará baixa decreto de “estado de alerta”

Prefeito de Guajará baixa decreto de “estado de alerta”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As fortes e constantes chuvas que caem na região, que têm motivado a subida diária do nível do Rio Mamoré, são fatores que podem fazer com que o município de Guajará-Mirim volte a sofrer uma nova cheia neste ano.

Ressaltando que a cheia deva acontecer, ainda que em níveis bem menores da do ano passado, e levando em consideração a recomendação da Coordenadoria Municipal de Defesa e Proteção Civil (COMPDEC), o prefeito de Guajará-Mirim, Dúlcio da Silva Mendes (PT), assinou hoje o Decreto de nº 8.691, que declara “Situação de Alerta” no âmbito do município de Guajará-Mirim.

No documento, o prefeito determina ainda que as secretarias e órgãos da Administração Municipal ficam convocadas para integrarem as ações preventivas da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

O prefeito guajaramirense sem diz mais tranquilo com a situação atual do que no ano passado, pois naquela época a administração não tinha efetuado nenhum tipo de prevenção uma vez que não esperava uma cheia com tamanha proporção, a par de ter sido a primeira vez que seu governo enfrentou esse tipo de problema causado pela natureza.

“Não queremos que o Mamoré transborde como no ano passado e cause problemas à nossa população. Mas, se por acaso ocorrer enchente novamente, que seja em menores proporções que a anterior. Ademais, agora tivemos o cuidado de adotar medidas preventivas que servirão, sem dúvidas, para amenizar o impacto do problema – se houver”, disse o prefeito.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS