Cedeca faz campanha pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes

Cedeca faz campanha pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes

Cedeca faz campanha pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Maria dos Anjos – Cedeca Rondônia, participa do lançamento da Campanha do Carnaval de 2015  - Pelo Fim da Violência

Sexual contra Crianças e Adolescentes, que aconteceu na tarde de domingo (25), no Espaço Alternativo em Porto Velho.

O cedeca Rondônia é membro integrante da Rede Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Porto Velho e há 21 anos atua com ações de intervenção jurídico-social voltada para a promoção e garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes no estado.

Para a representante da coordenação colegiada da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e do Cedeca Rondônia, Denise Campos, a campanha é uma forma de conscientizar a sociedade sobre a incidência dessa prática, principalmente no período de carnaval.   É preciso garantir a proteção integral de meninos e meninas, com prioridade absoluta. Todos devem ficar atentos, a família, o Estado e a sociedade.

Segundo Denise, a campanha voltada para o carnaval vem fortalecer ainda mais as atividades realizadas pelo Cedeca durante todo o ano. Atualmente, a temática é trabalhada, pela instituição, mais intensamente nos distritos de Jaci-Paraná, Nova Mutum e Abunã, através do Projeto Curumim. O projeto desenvolve oficinas e palestras sobre o enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes em escolas estaduais, municipais e espaços públicos das localidades, diretamente afetadas pelo crescimento populacional desordenado, principalmente do sexo masculino, atraído pela construção das usinas hidrelétricas do rio Madeira, em Porto Velho.

O Curumim tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância de denunciar as práticas existentes de abuso e exploração infantojuvenil e a busca de atendimentos ás vítimas nos órgãos competentes. O projeto é executado com recursos do Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS