O fato, que caracteriza crime de improbidade administrativa, ficou ainda mais curioso, pois a placa do automóvel é “fria”, de uso exclusivo de órgãos do estado...
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O automóvel modelo Traill Blazer, de placa OHV 2134, supostamente pertence à Assembleia Legislativa de Rondônia foi flagrado no último final de semana na cidade de Brasiléia (AC), sendo utilizado pelo presidente da casa de leis estadual, Hermínio Coelho (PSD), fazendo compras e visitando a cidade de Cobija Pando, na Bolívia, distante cerca de 800 km de Porto Velho (RO).
A foto foi feita em Brasiléia (BR), onde o deputado almoçava no restaurante 'Império do sabor'.
O flagra na caminhonete “oficial” foi dado pelo jornalista Paulo Andreoli e mais seis rondonienses que foram ao país vizinho fazendo compras de Natal, assim como o deputado e presidente da ALE-RO, que estava acompanhado de “seguranças”, policiais militares do estado de Rondônia, devidamente armados.
O caso, um tanto esdrúxulo, causa revolta e abre um leque de perguntas: pode um politico usar um veículo oficial para sair do estado ou até mesmo do país sem autorização, para resolver assuntos particulares? Os seguranças vão receber diárias para passear com o nobre presidente?
O fato, que caracteriza crime de improbidade administrativa, ficou ainda mais curioso, pois a placa do automóvel é “fria”, de uso exclusivo de órgãos do estado, para ser utilizada em investigações e serviços de inteligência. E pesquisa feita no SENASP (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública) não foi localizada nenhuma informação sobre o veículo.
Diante da situação, cabe a missão do Ministério Público e as instâncias judiciais de averiguar o caso, para que está tal situação não vá passar batida, como se fosse algo normal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!