Juizado itinerante já firmou 98 acordos

O Juizado Especial Itinerante da Justiça Federal, que vem acontecendo desde 28 de novembro da região do Baixo-Madeira, já produziu 98 acordos e um montante até agora de 136 mil reais que serão introjetados na economia da região, conforme dados estatístico

Juizado itinerante já firmou 98 acordos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Juizado Especial Itinerante da Justiça Federal, que vem acontecendo desde 28 de novembro da região do Baixo-Madeira, já produziu 98 acordos e um montante até agora de 136 mil reais que serão introjetados na economia da região, conforme dados estatísticos tabulados até o dia 01/12.

As comunidades ribeirinhas estão sendo beneficiadas com as audiências judiciais que se realizam nas várias localidades do baixo-madeira. No rol dos acordos encontram-se 33 casos de salário maternidade, 22 de aposentadoria por idade, 13 de aposentadoria especial, 03 de auxílio doença, 01 de auxílio reclusão, 23 benefícios assistenciais (LOAS), 02 de pensão por morte e 02 produções antecipadas de prova. No âmbito do atendimento estadual, foram realizados 18 casamentos comunitários no distrito de Calama.

As imagens falam mais que mil palavras e transmitem com total veracidade o encontro do povo com a justiça de seu país às margens do caudaloso rio Madeira. A cada localidade onde atraca do barco “Deus é amor II”, levando as equipes da Justiça Estadual e da Justiça Federal rio Madeira abaixo, acontece uma verdadeira festa da cidadania. A alegria aparece estampada no rosto das pessoas. Isso porque o beiradão amazônida em geral sempre foi região relegada a terceiro plano pelos governantes do Estado. “Agora, do Poder Judiciário o povo recebe não apenas as sentenças asseguradoras de direitos tão fundamentais para aquela gente, mas recebe também a oportunidade da conciliação, da prestação do jurisdicional, médico e odontológico, tratamento condigno e calor humano, e principalmente recebe a certeza de que não está a sós nestes sertões desbravados por Cândido Mariano da Silva Rondon” – comentou um dos integrantes da equipe.

No próximo dia 06, na localidade de São Carlos, será realizada a solenidade de encerramento com a presença da desembargadora federal Gilda Maria Carneiro, enviada especial da Coordenação dos Juizados Especiais Federais do TRF1 da Primeira Região. A juíza de direito Sandra Silvestre é a coordenadora da Operação Justiça Rápida. Dimis da Costa Braga é o magistrado que coordena os trabalhos do Juizado Especial Federal na região.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS