A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizará a abertura oficial da “Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo” nesta sexta-feira (07).
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizará a abertura oficial da “Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo” nesta sexta-feira (07). O evento terá início às 09h na escola municipal Meu Pequeno Jones, situada na rua Antônio da Fonseca, bairro Costa e Silva, com a presença de alunos, professores, diretores e o secretário municipal de saúde, Domingos Fernandes.
A campanha, que na capital será intensificada nos dias 08 e 22 de novembro, busca manter a erradicação da poliomielite (paralisia infantil) e conter o sarampo, que ainda atinge alguns estados brasileiros como Ceará e Pernambuco. Este ano a meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de vacinar 95% do público-alvo, o que representa a imunização de 39.961 crianças de 6 meses a menores de 5 anos contra a paralisia infantil (dose em gotas) e de 30.490 crianças de 1 ano a menores de 5 anos contra o sarampo (dose injetável) em todas as unidades de saúde de Porto Velho.
Segundo a chefe da Divisão de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, a novidade desta campanha é que será acrescentada a multivacinação para crianças que estejam com alguma dose atrasada e também a inclusão da dose dTpa nas vacinações de rotina, que é direcionada a gestantes e profissionais de saúde obstétricos a fim de evitar a difteria, coqueluche e tétano em recém-nascidos. Esta última começa no dia 5 de novembro e será mantida após a campanha.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!